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A Importância da Comunicação

Posted by Administração em dia on 6:36 PM
  Em uma organização é necessário que seus administradores desenvolvam de forma eficaz a comunicação, para que todos trabalhem na mesma direção. Se em uma empresa não há comunicação correta, os problemas se destacarão neste ambiente.
  Uma organização se torna mais dificil e vulnerável aos problemas, onde os envolvidos não compreendem de maneira correta os objetivos a serem cumpridos, por falhas na comunicação. Por isso também se torna uma aliada, a comunicação interpessoal, em que se constroem o significado e desenvolvem expectativas sobre suas experiências, tendo também a troca de símbolos. Estes símbolos podem ser verbais, ou não, e influenciam no melhor entendimento.
  Toda cultura, missão, estrátegia, metas a serem pretendidas, devem ser comunicadas com eficácia, para que haja objetividade, responsabilidade e consciência dos envolvidos.
  Falar ou ecrever não necessariamente, quer dizer que foi comunicado. A comunicação vai além, ela depende do entendimento do que foi transmitido para todos os envolvidos, e assim poderem tomar providências corretas e objetivas.

Administração em Dia

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