0

Revolução Industrial

Posted by Administração em dia on 4:01 PM
A revolução industrial foi um marco na história da humanidade.
Sendo assim, uma necessidade de todos aprenderem um pouco mais sobre ela, concordam?
Então, pelas informações buscadas por nós,uma das principais características de seu surgimento foi a necessidade de encontrar meios para que houvessem facilidade (no quesito produção em larga escala), aumento da produção e maior diversidade dos produtos.
Houve também o aumento do êxodo rural, onde as pessoas saíam das fazendas e íam trabalhar nas cidades, devido ausência de empregos.
Os objetivos da revolução eram os lucros, reduzir os custos de produção, diminuir os preços, diminuir os preços, alcançar grande público consumidor.
Para tanto houve a especialização da mão de obra, um planejamento minucioso da produção a fim de designar tarefas e dividir as responsabilidades, ou seja, o papel principal do administrador.
As fases da Revolução Industrial foram se alternando gradativamente. Iniciou-se me 1760 na Inglaterra, depois espalhou-se para a Europa, América, Ásia e outros diversos países.
A partir de 1900, tomou áreas mais organizadas formando grandes aglomerados industriais, hoje chamados de Distritos Industriais.
Surge assim a produção em série e explode a massificação do consumo.




|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Administração em dia All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates